Página inicial > Últimas Notícias > Crianças carentes receberão brinquedos desenvolvidos por alunos da UFCG
dispositivos eletrônicos

Crianças carentes receberão brinquedos desenvolvidos por alunos da UFCG

Ação acontecerá na manhã desta sexta, dia 14, na Casa da Criança Dr. João Moura

• Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2019, 16h00

Alunos do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realizarão na manhã desta sexta-feira, dia 14, a entrega de 14 brinquedos educativos para crianças carentes atendidas pela Casa da Criança Dr. João Moura, em Campina Grande.

A ação, que será realizada das 8h às 10h, faz parte do encerramento da disciplina “Dispositivos Eletrônicos”, ministrada pelo professor Jalberth Fernandes de Araújo. Produzidos com materiais recicláveis, foram fabricados brinquedos como máquina do tempo, passa ou repassa, semáforo educativo, luminus, lápis musical, piano virtual, papa moedas, jogo de habilidades, super genius, genius, totó eletrônico, memories, memoriza som e caixa mágica.

Para o professor, o trabalho desenvolvido com alunos atua em duas frentes: na aprendizagem, no sentido de os estudantes aplicarem os conhecimentos estudados na disciplina para desenvolverem os brinquedos educativos; e no impacto social, onde os estudantes aplicam os conhecimentos adquiridos para ajudar crianças carentes.

“Além disso, os estudantes puderam desenvolver o trabalho em equipe, resolução de problemas, tomada de decisão, mentalidade empreendedora, resiliência e flexibilidade cognitiva. Também treinaram sua capacidade de vender um produto, uma vez que para poder realizar a entrega do brinquedo, eles deveriam ter um produto do brinquedo educativo. Fizeram um manual do usuário para que as professoras das crianças puderem ensinar as crianças a utilizarem os brinquedos posteriormente. E isso foi avaliado na disciplina a partir de um pitch de vendas, que foi um conceito que eles puderam aprender também na disciplina”, destaca Jalberth.