Página inicial > Últimas Notícias > Tem início o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e Administração
forplad

Tem início o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e Administração

Evento realizado pela UFCG acontece no Centro de Convenções Raymundo Asfóra

• Publicado: Segunda, 17 de Junho de 2019, 15h00
imagem sem descrição.

Desta segunda-feira, dia 17, até a próxima quarta, dia 19, pró-reitores de Planejamento e de Administração de instituições federais de ensino superior de todo o país estarão em Campina Grande participando da segunda reunião anual de seu Fórum Nacional (Forplad). O objetivo é estudar e propor soluções para os problemas relacionados às suas áreas de gestão. O evento, realizado pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), acontece no Centro de Convenções Raymundo Asfóra.

A programação foi aberta no início da tarde pelo reitor Vicemário Simões, que deu boas vindas aos participantes, expressando o orgulho da UFCG em sediar o evento, do qual participou quando ainda era vice-reitor e secretário de Planejamento no reitorado do seu antecessor, professor Edilson Amorim,

Na palestra de abertura UFCG - História e seus indicadores, o reitor apresentou dados históricos e atuais da instituição, com reflexões sobre recursos humanos e o potencial acadêmico. Desafios administrativos e propostas também pautaram sua fala.

O presidente do Forplad, Thiago Galvão, abordou a relevância do fórum na discussão orçamentária e estratégias administrativas para reafirmar a importância das universidades federais na sociedade que têm 70% dos seus alunos com menos de 1,5 salário mínimo. Galvão também ressaltou o papel de interação, aproximação e de apoio aos dirigentes.

Na programação da tarde, duas outras palestras: às 15h30min, Orçamento e Finanças das IFES em 2019, pelo subsecretário de Planejamento e Orçamento do MEC, Adalton Matos. Às 17h, Autonomia e Perspectivas para as Universidades Federais, pela professora Tânia Bacelar de Araújo.

Veja aqui a programação.

Assunto(s): forplad