Página inicial > Últimas Notícias > Palestra sobre Reiki é realizada no Hospital Universitário Alcides Carneiro
técnica oriental

Palestra sobre Reiki é realizada no Hospital Universitário Alcides Carneiro

A técnica japonesa de transferência de energia foi tema de evento ministrado pela Terapeuta Holística Irene Ponciano

• Publicado: Quarta, 19 de Junho de 2019, 15h00

O Reiki é uma técnica japonesa que consiste na captação e transmissão da energia cósmica, através das mãos. Os benefícios vão desde a sensação de bem-estar e relaxamento profundo até a ativação e reforço do sistema imunológico.

Nesta quarta-feira, 18, uma palestra sobre essa técnica foi realizada para estudantes e profissionais de saúde, no auditório do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC-UFCG), vinculado à Universidade Federal de Campina Grande e à Rede Ebserh. A apresentação foi proferida por Irene Ponciano: Pedagoga, Terapeuta Holística e Reiki-Master.

Além de explicar ao público o que é o Reiki, Irene apontou seus benefícios e falou sobre a importância de aplicar práticas alternativas aliadas à medicina tradicional.

“A importância dessa técnica, em conjunto com a medicina alopática, é exatamente que o Reiki vai trabalhar em uma pessoa, digamos, com câncer, que faz radioterapia ou quimioterapia, e vai recuperar a energia que ela perde durante o tratamento”.

(Ascom HUAC/UFCG)

Assunto(s): técnica oriental