Página inicial > Últimas Notícias > Alunos da UFCG conquistam várias premiações em evento nacional
Ramo Estudantil IEEE UFCG

Alunos da UFCG conquistam várias premiações em evento nacional

• Publicado: Quarta, 26 de Junho de 2019, 12h00
imagem sem descrição.

Alunos do Ramo Estudantil IEEE da Universidade Federal de Campina Grande (IEEE/UFCG) participaram de 20 a 23 de junho da XVII Reunião Nacional de Ramos Estudantis & VII Reunião Nacional de Young Professionals 2019, em Guaratinguetá (SP). Na ocasião, além de participar de palestras e capacitações, o grupo, representado pelos alunos Iago Oliveira, Weverton Domingos, Alison Candido e Samuel Melo, concorreu a várias premiações com ramos de todo o Brasil, garantindo muitas delas.

Entre os resultados alcançados pelo grupo estão: Ramo Exemplar, como sendo o Ramo que teve maior destaque em atividades no Brasil; Voluntário Exemplar, concedido ao voluntário Iago Batista, ex-presidente do Ramo Estudantil IEEE UFCG da gestão de 2018; primeiro lugar na categoria “Desenvolvimento de Membresias”, com a atividade “IEEE Race”; terceiro lugar na categoria “Atividades Técnicas”, com o minicurso de Geradores Fotovoltaicos; e recebeu uma menção honrosa na categoria "Cooperação Inter-Ramos", com a Reunião Nacional dos Ramos 2018, realizada em parceria com o Ramo Estudantil IFPB-CG.

O Ramo Estudantil IEEE UFCG é um grupo responsável pela representação estudantil do IEEE na universidade. A equipe foi reativada em 2013 e, desde então, vem com o compromisso de levar adiante o nome do IEEE, por meio de promoção de atividades relevantes para os estudantes, participação em eventos do IEEE, além de estar envolvido na comunidade para a construção de uma sociedade melhor e mais tecnológica.

Sobre o IEEE

O Instituto de Engenharia Elétrica e Eletrônica (IEEE) é a maior organização profissional do mundo e possui cerca de 426 mil sócios no planeta, em mais de 160 países, sendo aproximadamente 117 mil estudantes. Os membros do IEEE inspiram a comunidade global através de publicações, citações, normatizações tecnológicas, além de atividades profissionais e educacionais.

(Ascom UFCG com informações do Ramo Estudantil IEEE/UFCG)