Página inicial > Últimas Notícias > Alunos da UFCG realizam atividades de Educação e Saúde nessa terça
campus cuité

Alunos da UFCG realizam atividades de Educação e Saúde nessa terça

Ações incluem aferição de pressão arterial, glicemia e medidas antropométricas

• Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2019, 16h10

Alunos do curso de Farmácia, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Cuité, realizam nessa terça-feira, dia 02, a “Campanha de Rastreamento e Educação em Saúde” no Centro de Convivências do Centro de Educação e Saúde (CES), das 8h às 16h.

Com o tema “O papel do farmacêutico clínico frente aos pacientes com doenças crônicas”, a campanha contará com ações de aferição de pressão arterial e glicemia, medidas antropométricas, informações sobre hipertensão arterial, diabetes mellitus e dislipidemias, entre outras.

A atividade é uma realização das turmas de Atenção Farmacêutica e de Consultório Farmacêutico, Farmácia Escola Manoel Casado de Almeida, Núcleo de Estudos e Pesquisas em Cuidado Farmacêutico da UFCG, sob orientação da professora Camila Montenegro.

Assunto(s): campus cuité