Festival Internacional de Música de Campina Grande começa nesta sexta
Em celebração à primeira década, o FIMUS terá dez dias de programação. O homenageado deste ano será o músico paraibano Jackson do Pandeiro
Começa nesta sexta-feira, dia 5, a 10ª edição do Festival Internacional de Música de Campina Grande (FIMUS) e 3º FIMUS Jazz. Para celebrar a primeira década, o Festival contará com dez dias de programação e vai homenagear o músico paraibano Jackson do Pandeiro, que se estivesse vivo celebraria 100 anos em agosto.
A programação, que vai até 14 de julho, será repleta de apresentações musicais de alta qualidade e acontecerá em vários pontos da cidade, como o Teatro Municipal Severino Cabral, Mosteiro Santa Clara, Museu dos Três Pandeiros, no Colégio Estadual da Prata, na UFCG e no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC).
As atividades do primeiro dia do festival começam a tarde, às 15h, no Mosteiro Santa Clara, com a apresentação do Coro em Canto da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Às 17h, no Museu dos Pandeiros, acontecerá o lançamento do livro “O marco do Rei do Ritmo”, de Astier Basílio. No turno da noite, será a vez da apresentação da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) no Teatro Municipal Severino Cabral, a partir das 20h.
Todos os concertos são gratuitos. Para as apresentações das 20h, no Teatro Municipal, é preciso garantir um convite, que é distribuído gratuitamente na bilheteria do Teatro a partir das 18h.
O evento é uma realização da UFCG, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba e da Affins Produções.
Confira toda a programação no site do evento: https://www.fimus.art.br e nas redes sociais - https://www.instagram.com/fimuscg e https://www.facebook.com/fimusfestival/
(Ascom UFCG)
Redes Sociais