Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Festival Internacional de Música de Campina Grande começa nesta sexta
Início do conteúdo da página
fimus 2019

Festival Internacional de Música de Campina Grande começa nesta sexta

Em celebração à primeira década, o FIMUS terá dez dias de programação. O homenageado deste ano será o músico paraibano Jackson do Pandeiro

  • Publicado: Quarta, 03 de Julho de 2019, 09h20
imagem sem descrição.

Começa nesta sexta-feira, dia 5, a 10ª edição do Festival Internacional de Música de Campina Grande (FIMUS) e 3º FIMUS Jazz. Para celebrar a primeira década, o Festival contará com dez dias de programação e vai homenagear o músico paraibano Jackson do Pandeiro, que se estivesse vivo celebraria 100 anos em agosto.

 

A programação, que vai até 14 de julho, será repleta de apresentações musicais de alta qualidade e acontecerá em vários pontos da cidade, como o Teatro Municipal Severino Cabral, Mosteiro Santa Clara, Museu dos Três Pandeiros, no Colégio Estadual da Prata, na UFCG e no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC).

 

As atividades do primeiro dia do festival começam a tarde, às 15h, no Mosteiro Santa Clara, com a apresentação do Coro em Canto da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Às 17h, no Museu dos Pandeiros, acontecerá o lançamento do livro “O marco do Rei do Ritmo”, de Astier Basílio. No turno da noite, será a vez da apresentação da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) no Teatro Municipal Severino Cabral, a partir das 20h.

 

Todos os concertos são gratuitos. Para as apresentações das 20h, no Teatro Municipal, é preciso garantir um convite, que é distribuído gratuitamente na bilheteria do Teatro a partir das 18h.

 

O evento é uma realização da UFCG, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba e da Affins Produções.

 

Confira toda a programação no site do evento: https://www.fimus.art.br e nas redes sociais - https://www.instagram.com/fimuscg e https://www.facebook.com/fimusfestival/ 

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): fimus 2019
Fim do conteúdo da página