Página inicial > Últimas Notícias > UFCG prepara edital de Assistência Estudantil para aquisição de equipamentos
prac

UFCG prepara edital de Assistência Estudantil para aquisição de equipamentos

Valor concedido será de R$ 900 em parcela única e beneficiará mil estudantes não inseridos em programas de Assistência Estudantil. Estudantes já inseridos na Assistência Estudantil receberão auxílio no valor de R$ 70, por quatro meses

• Publicado: Segunda, 14 de Setembro de 2020, 15h47

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários ( PRAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), está finalizando e lançará ainda neste mês de setembro o edital do Auxílio Emergencial a Tecnologias da Informação e Comunicação (AETICs) como política de Assistência Estudantil, na modalidade equipamento.

Esta modalidade contemplará estudantes da UFCG não inseridos no Programa de Auxílio ao Ensino de Graduação (PAEG), no Auxílio Moradia, no Auxílio Alimentação Emergencial e no Auxílio Emergencial de Acolhimento da PRAC, mas que atendem à condição de vulnerabilidade socioeconômica prevista no Decreto Nº. 7.234, de 10 de julho de 2010, do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).

Serão beneficiados mil estudantes por meio da concessão de parcela única, no valor de R$ 900, para aquisição de equipamentos, para que os mesmos possam acompanhar as aulas remotas do período suplementar 2020.3.

Estudantes já inseridos na Assistência Estudantil

Para os estudantes da UFCG, que já estão inscritos inseridos no PAEG, no Auxílio Moradia, no Auxílio Alimentação Emergencial e no Auxílio Emergencial de Acolhimento da PRAC, foi instituído o Auxílio Emergencial a Tecnologias da Informação e Comunicação (AETICs), como política de Assistência Estudantil, na modalidade pacote de dados, para acesso à internet.

Será concedido um auxílio no valor de R$ 70, por quatro meses, a partir de setembro. Como as aulas do RAE já foram iniciadas, serão concedidas de forma conjunta as parcelas correspondentes aos meses de setembro e outubro.

Alunos Conectados

Outro projeto instituído como política de Assistência Estudantil é o “Alunos Conectados", que consiste na cessão de chip de telefonia celular com pacote de dados móveis (05 GB; 10GB; 20GB e 40GB0) do Serviço Móvel Pessoal (SMP), para alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Veja aqui matéria completa.

Com essas ações, a UFCG contribuirá para o enfrentamento das consequências do quadro da Pandemia COVID-19, assistindo a 4.701 estudantes pelo Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) e mais 4.772 estudantes em parceria com a RNP/MEC.

Confira aqui o comunicado.

Assunto(s): prac